quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Blog Brega comemora um ano!!! Com...


"Hoje vai ser uma festa. 
Bolo e guaraná. 
Muito doce pra você. 
É o aniversário da Brega
Vamos festejar. 
E os amigos receber. 
Mil felicidades e amor no coração. 
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá
Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz"  

Eu sei, eu sei... mais um bolo... pecado! Daqui a pouco, eu que vou parecer um bolinho! Mas, não se preocupe com isso, pois, hoje é dia de comemorar! Faz exato um ano que escrevi minha primeira publicação no Suzana Maria Brega, a versão de baixo orçamento de programas culinários da blogesfera! 
Tudo começou com o incentivo do Sr. Brega, que achava que minhas sandices não poderiam ficar enclausuradas somente em minha cabeça. E as receitas que fazemos para as nossas cobaias, cof, quer dizer, amigos. Enfrentei minhas inseguranças e me meti nesse mundo de escrevinhar, mas, não sou boa nisso não, nem de cozinhar, gosto mesmo é de experimentar. Ainda mais depois que descobri uns blogs ma-ra-vi-lho-sos fico até com vergonha de postar minhas humildes experiências. Mas, já que criei coragem, agora que viciei e encontrei uma nova forma de fazer amigos, mesmo ainda não podendo dedicar mais tempo ao blog, vocês vão ter que me aturar mais alguns anos!
Isso soa meio piegas, mas, como em agradecimentos de Oscar, eu não posso deixar de agradecer aos amigos fiéis que sempre estão por aqui e aos novos amigos que já parecem amigos blogueiros de infância. À Ѽ Mademoiselle Priscilla Ѽ que me inspirou ainda mais a mergulhar e reforçar essa minha vontade de ter um blog com visual todo vintage. A quem também devo agradecer por permitir copiar sua playlist, na maior cara de pau, pedi mesmo, pois queria muito colocar músicas dos anos 50, 60 para criar um ambiente de acordo com o blog. Ao Sr. Google que pôs a imagem da sopa de abóboras entre as primeiras nas pesquisas e depois disso as visitas aumentaram de um para dois visitantes por dia. E ao Sr. Brega amor de my life que me incentiva todos os dias a não cometer um suícidio virtual deletando esse negóço daqui! E simbora pra festança na laje!



Ah é, a receita, gente! 

Bolo de chocolate com suco de laranja

Esse bolo fica com um sabor parecido com aqueles bolos que a gente compra prontos de uma marca famosinha. Tem o sabor do chocolate, mas, não é enjoativo por causa do azedinho da laranja.

Você precisa de:

♥ 3 ovos
♥ 8 colheres de sopa de margarina (120g)
♥ 2 xícaras de chá de açúcar (360g)
♥ 3 xícaras de chá de farinha de trigo (360g)
♥ 1 xícara de chá de achocolatado ou chocolate em pó (90g)
♥ 1 colher de sopa de fermento em pó 
200ml de suco de laranja
♥ raspas da casca da laranja (se desejar e a gosto)

Aqui eu tenho todo um ritual pra preparar um bolo, demora, mas, não sola. Comigo é batata!
Deixe os igredientes em temperatura ambiente por uma hora. Antes de bater a massa pré aqueça o forno a 180º graus (temperatura de baixo a média). Lave e raspe a casca da laranja, mas, não raspe até a parte branca, que é onde amarga. Unte a forma, que irá usar com margarina generosamente para não grudar a massa. Após, em uma vasilha bata os ovos com a margarina até se transformar em um creme homogênio. Acrescente o açúcar misturando bem. Duas das três xícaras da farinha de trigo, e aos poucos o suco da laranja. Adicione o restante da farinha e o achocolatado, as raspas de laranja e o fermento em pó Bata tudo bem e a cada ingrediente que for colocando. Dê umas batidinhas na fôrma para soltar as possíveis bolhas de ar e faça uma ameaça à massa caso ela sole. Leve ao forno por 35 a 40 minutos.

Cobertura: 

Eu preparo um brigadeiro mole como nas carolinas, dou uns furosinhos na massa depois de assada e molho todo o bolo com ela. 
Ai depois é só ouvir o HUMMM...




4 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

parabéns amiga e que bela comemoração com esse boleco,uma maneira perfeita bjokinhas e venha muito mais Brega ;o)

Helenice disse...

Aêeeeeeeeee... parabéns Suzana, o blog é um sucesso, e merece mtos e mtos anos na blogsfera.

Aquele abraço!

NumFróid disse...

parabéns um pouco atrasado mas tá valendo né? Cara eu AMO sob o sol da toscana!!!! Mas chorei em A.I... Mas eu também chorei em Tomates Assassinos II quando o tomate de pelúcia sobe na bomba para salvar a humanidade, muito triste mesmo...
melhor frase: "meu pc é velho mas é limpinho" HHAHAHHA
BEIJÃO!

Minhas Poesias Irradiantes disse...

Resolvi deixar este comentário por aqui po pensar que um aniversário é muito importante e como fiquei sabendo agorinha, quero lhe parabenizar por este aniver do blog e lhe desejo o Maior Sucesso, ok!